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EDITAL N° 005/2024 - Projeto "Formação para a difusão de informação e comunicação sobre as novas realidades de populações vulneráveis nas regiões periféricas de São Paulo"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoEm andamento
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:005/2024
Publicado em18/01/2024 às 12:18

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo, contrato nº 84/2023, processo nº23089.037511/2022-73, com o objetivo de apoiar o projeto "Formação para a difusão de informação e comunicação sobre as novas realidades de populações vulneráveis nas regiões periféricas de São Paulo”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

 

  1. 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS

 

Função

 

 

Código da Vaga

 

 

Regime das Atividades

Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor mensal da Bolsa (R$)

Duração

Apoio técnico nível 1 - A  

Apoio à coordenação e comunicação

 APOIO_COORD

 

Híbrido (atividades presenciais e remotas – on-line)

Vide parágrafo 1.2

Graduação completa ou em curso

01 (uma)

R$ 1.208,33

4 meses

Apoio técnico nível 1 - B

  • Apoio à comunicação/atividades de comunicação

 

 APOIO_COMUNIC

Híbrido (atividades presenciais e remotas – on-line)

Vide parágrafo 1.2

Graduação completa ou em curso

02 (duas)

R$ 1.208,33

4 meses

Apoio técnico nível 2

Criação/comunicação 

 APOIO_CRIAÇÃO

Híbrido (atividades presenciais e remotas – on-line)

Vide parágrafo 1.2

Graduação completa 

01 (uma)

R$2.666,66

3 meses

 

 

1.1.       Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital   aquele(a)s que tenham:

 

1.1.2.    Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação

 

1.1.2.1. Experiência na realização de atividades de comunicação, participação em projetos de extensão e/ou pesquisa e organização de materiais em arquivos digitais;

1.1.2.2 Graduação completa ou em curso, nas áreas de Humanidades e/ou Comunicação.

1.1.2.3 Domínio dos programas word, excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo e foto.

1.1.2.4 Domínio na manutenção de sites (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign.

 

 1.1.3.  Apoio técnico nível 1 – B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação

 

1.1.3.1 Experiência na realização de atividades de comunicação, participação em projetos de extensão e/ou pesquisa, organização de materiais em arquivos digitais;

1.1.3.2 Tenham prática em organização e realização de oficinas educativas/formativas na temática da comunicação;

1.1.3.3 Tenham graduação completa ou em curso nas áreas de Humanidades e/ou Comunicação;

1.1.3.4 Domínio dos programas word. excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo, foto.

1.1.3.5 Domínio na manutenção de site (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign.

1.1.3.6 Experiência com redação de produtos de comunicação.

 

 1.1.4.  Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação

 

1.1.4.1 Experiência em criação, realização, edição e difusão (redes sociais) de materiais de comunicação;

1.1.4.2 Domínio dos programas word. excel, canva, e de softwares para áudio, vídeo, foto.

1.1.4.3 Domínio na manutenção de site (conteúdo) e conhecimentos de fotografia e de webdesign;

1.1.4.4  Experiência com redação de produtos de comunicação.

 

1.1.5. Perfil desejado para todas as modalidades: experiência junto aos movimentos sociais e/ou comunidades contempladas na Pesquisa nas regiões de Osasco, Diadema, Guarulhos, Heliópolis e o centro de São Paulo (Região da Luz/cracolândia); facilidade de comunicação pessoal e por meio das redes sociais, disponibilidade de trabalho em equipe no formato híbrido (presencial e remoto).

 

1.2.       São atribuições das(os) bolsistas:

 

  Para todas as vagas:

a)        Participar de todas as atividades previstas para execução do Projeto (realizadas de presencial ou on-line, que deverá compreender cronograma de 3 a 4 meses (de acordo com o período de vigência da bolsa), entre fevereiro/24 e maio de 2024; incluindo reuniões com a coordenação e os demais participantes;

b)        Participar das ações do projeto nos territórios onde o projeto foi realizado (Osasco, Diadema, Guarulhos, Heliópolis e Região da Luz), de acordo com o que for estabelecido pela coordenação do projeto, em consonância com o cronograma previsto e as necessidades pontuais;

  Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação

Organização de arquivos digitais de materiais nas versões em áudio, texto, vídeos e fotos em drives; organização e acompanhamento de agenda de reuniões do grupo de pesquisa e comunicação; assessoria na rotina administrativa e logística dos bolsistas e da coordenação do projeto; contribuir para a organização de atividades nos territórios, como atividades educativas e organização de rede; assessorar na realização das oficinas formativas e nos contatos junto aos colaboradores.  Participação nas reuniões periódicas de acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.

 

  Apoio técnico nível 1 – B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação

Participação na criação, realização, edição e difusão (site e redes sociais) de materiais de comunicação nas versões em áudio, texto, vídeo e imagem), assessoria na rotina administrativa e logística dos bolsistas e da coordenação do projeto; contribuir para a organização de atividades nos territórios, como atividades educativas e organização de rede; assessorar na realização das oficinas formativas e nos contatos junto aos colaboradores. Participação nas reuniões periódicas de acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.

 

Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação

Participação na criação, realização, edição e difusão (site e redes sociais) de materiais de comunicação nas versões em áudio, texto, vídeo e imagem), assim como no processo de divulgação de tais produtos (site e redes sociais) de forma conjunta com os demais bolsistas e da coordenação do projeto; manutenção do site e demais canais de comunicação do projeto;  levantamento e registros de dados para a finalização dos produtos acima citados; participar na criação de materiais para a divulgação de eventos e registro dos mesmos (nos formatos presencial, remoto ou híbrido) para a difusão de tais produtos; Participação nas reuniões periódicas de acompanhamento das atividades do grupo de trabalho.

 

1.3.  Serão disponibilizadas:

1.3.1 01 (uma) vaga de Apoio técnico nível 1 - A, com duração de 4 (quatro) e início em fevereiro/2024 (mês 1 da vigência do projeto).

1.3.2 02 (duas) vagas de Apoio técnico nível 1 - B, com duração de 4 (quatro) meses e início em abril/2024 (mês 3 da vigência do projeto).

1.3.3 01 (uma) vaga de Apoio técnico nível 2, com duração de 3 (três) meses e início em maio/2024 (mês 4 da vigência do projeto).

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.

  2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma híbrida (presenciais e remotas – on-line)

 

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 19/01/2024 e as 23h59min do dia 26/01/2024.  

3.1.1.    Para   efetivar   a    inscrição  será   necessário o    envio,   para   o    e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para projcomunica24@gmail.com, de comprovante de escolaridade, conforme pré-requisito das vagas, currículo lattes e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITA (005/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.208,33 (mil duzentos e oito reais e trinta e três centavos), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 4 (quatro) meses, correspondente ao período de fevereiro /2024 a maio/2024.

4.1.2. Apoio técnico nível 1 – B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação; 2 (duas) bolsas mensais no valor de R$ 1.208,33 (mil duzentos e oito reais e trinta e três centavos), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 4 (quatro) meses, correspondente ao período de abril/2024 a julho/2024.

4.1.3. Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.666,66 (dois mil seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos), conforme previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 3 (três) meses, correspondente ao período de abril/2024 a junho/ 2024.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

 

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

 

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6.         DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

 

7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

29/01/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

29/01/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

30/01/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

30/01/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 31/01/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

01/02/2024

 

7.1 O presente processo seletivo será válido por 06 (seis) meses.

7.2 O contrato da (o) bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Formação para a difusão de informação e comunicação sobre as novas realidades de populações vulneráveis nas regiões periféricas de São Paulo”, Edital n° 005/2024.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento deles. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, quando da contratação, os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

  11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de   Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br
30/04/2024 às 14:30
Convocação de Suplente
Em virtude do desligamento de Maria Gabriella Simões Alves, convocamos o primeiro suplente, VINICIUS MIRANDA DAVID PAULINO, para ocupar a vaga de Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação - APOIO_COORD, no período de 02 a 31/05/2024.

01/02/2024 às 13:54
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:

Apoio técnico nível 1 - A - Apoio à coordenação e comunicação - APOIO_COORD

TITULAR

Maria Gabriella Simões Alves

SUPLENTES

1° Vinicius Miranda David Paulino

2° Maurício de sena Monteiro

Apoio técnico nível 1 - B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação - APOIO_COMUNIC

TITULARES

Aline Xavier Teixeira

Larissa Zavata da Silva

SUPLENTE

Stela Portela Lino

Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação - APOIO_CRIAÇÃO

TITULAR

Isabella Monteiro da Rocha Ramos

SUPLENTE

Ana Luiza de lima cano Nunes

30/01/2024 às 14:02
Resultado Preliminar

A FapUnifesp divulga o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas: 

Apoio técnico nível 1 - A  - Apoio à coordenação e comunicação - APOIO_COORD

TITULAR
Maria Gabriella Simões Alves

SUPLENTES

 Vinicius Miranda David Paulino

 Maurício de sena Monteiro

Apoio técnico nível 1 - B - Apoio à comunicação/atividades de comunicação - APOIO_COMUNIC

TITULARES

Aline Xavier Teixeira

Larissa Zavata da Silva

SUPLENTE

Stela Portela Lino

Apoio técnico nível 2 - Criação/comunicação - APOIO_CRIAÇÃO

TITULAR

Isabella Monteiro da Rocha Ramos

SUPLENTE

Ana Luiza de lima cano Nunes


29/01/2024 às 11:00
Convocação para Entrevistas

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 30/01/2024, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: 

Link da videochamada: https://meet.google.com/dem-ozun-ubz

CANDIDATO (A)

CÓDIGO DA VAGA

HORÁRIO

Aline Xavier Teixeira

APOIO_COORD

 09h30 - 09h50         

Ana Luiza de Lima Cano Nunes

APOIO_CRIAÇÃO

09h55 - 10h15       

Isabella Monteiro da Rocha Ramos

APOIO_CRIAÇÃO

10h20 - 10h40      

Larissa Zavata da Silva

APOIO_COORD

10h45 - 11h05      

Maria Gabriella Simões 

APOIO_COORD

11h10 - 11h30      

Maurício de Sena Monteiro

APOIO_COORD

11h35 - 11h55      

Stela Portela Lino

APOIO_COMUNIC

12h15 - 12h35      

Vinicius Miranda David Paulino  

APOIO_COORD

12h40 - 13h00      

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